Blog

Esse não é um texto para fazer você apenas sorrir, se abrir ele lembre-se que você também chora e não reprima sua lagrimas.

O ano de 2016 está chegando ao fim e, inegavelmente esse foi um ano de muitas lutas e batalhas, contudo 2016 foi ainda um ano de muitas vitorias e superações. Por isso, antes que possamos nos despedir de vez de 2016 preparamos uma pequena lista de 05 coisas que você precisa fazer para fechar seu ano com chave de ouro.

 

Dica 01: Limpe-se.

 

Isso mesmo. Comece fazendo uma boa limpeza. Desde seu guarda-roupa até sua sapateira, sua estante de livros, tire tudo, lave, passe, limpe, se livre de tudo que não é útil perto de você, se não souber onde se desfazer de tudo, lembre-se que tudo que não é útil para você sempre é útil para alguém, basta procurar. Finalize a limpeza com um bom incenso para limpar também as energias negativas que foram acumuladas durante todo o ano.

 

Dica 02: Supere.

 

Durante o ano todo acumulamos briguinhas bobas que nos fazem ficar limitados durante a vida toda. Livre-se de um, dois ou se possível de todos esses inconvenientes. Apenas seja sincero e resolva, diga o que precisa dizer para ela para que da próxima vez que a vê-la não fique clima ruim. Converse com aquele colega da Faculdade com que você não se da bem por algum motivo, ligue para aquela prima com quem você não fala a muito tempo e você nem lembra mais o motivo, abrace aquela tia que não te deixa quieto durante o natal, sorria e dê um beijo na sua avó que não para de mandar você comer.  Antes de tudo você é humano e filho de Deus, portanto ame e não fique com peso no seu coração por pequenos detalhes.

 

Dica 03: Faça uma boa ação.

 

No final de ano milhares de oportunidades para isso existirão. Cartas do correio, igreja, ONGs precisando de ajuda, etc. Tire um final de semana ou uma grana do seu 13° para fazer algo especial à alguém. Algo que irá deixar sua alma muito mais leve e feliz. Mas aqui vai uma dica extra: não deixe para fazer boas ações apenas no sinal do ano no calor da emoção do Natal. Pratique o amor e a solidariedade como virtude e valor durante todo o seu ano. Portanto em 2017, faça o bem em janeiro, fevereiro, março e em todos os outros meses do ano.

 

Dica 04: Presenteie a si mesmo.

 

É sempre gratificante se renovar ou se presentear não é? Mude seu visual. Faça um novo corte de cabelo, seja ousado e criativo. Resgate o seu eu que se esconde no se mais intimo e o traga a tona, presenteie-se com algo que irá usar ou que faça você sentir-se bem. Sinta-se livre para fazer a escolha, mas gaste a graninha para algo que realmente irá te fazer bem ou que você quer faz tempo. 

 

Dica 05: Viaje para um lugar desconhecido.

 

Faça isso com quem você ama ou sozinho. Passe o Natal com sua família, seus pais, avós, irmãos, primos e tias. Aproveite cada momento, mas na virada viaje. Vire o ano em novos ares cheio de energias positivas. Mesmo que seja no interior de sua cidade, vá. Fique longe um pouco para se reencontrar. Andou muito certinho? Seja radical. Foi muito rebelde, andou muito estressado? Vá descansar. Faça o inverso do que você fez o ano todo e volte revigorado para casa em 2017. Passe um fim de semana, ou aproveite as férias e passe um mês inteiro, quem sabe? De bônus você ainda vai conhecer culturas novas, pessoas novas e uma nova forma de viver.

 

Em 2017 esperamos que possa ter renovação, esperança e um novo recomeço. Entre o ano novo preparado para novas batalhas, novas conquistas, novas vitórias, mas lembre-se que nem sempre você terá apenas isso. Você vai perder também no ano novo, vai chorar, mas cada momento vai valer a pena, seja para você sorrir no futuro ou para ficar mais forte para enfrentar tudo novamente. Ame. Ame as pessoas. Desfrute e agradeça a cada momento e nunca se esqueça: sonhe! Faça desse novo ano a melhor fase da sua vida.

 

Texto: José Pires

Sede Pacajus: (85) 3348-0120
Núcleo Fortaleza: (85) 3104-3302
Núcleo Eusébio: (85) 3260-5465
Núcleo Maracanaú: (85) 3382-1007
Núcleo Caucaia: (85) 3342-3008
Núcleo Morada Nova: (88) 99218-7073
E-mail: contato@portaliep.com
©2007 - 2020 Instituto de Educação Portal