Blog

A turma de Cobrador 03 do Instituto de Educação Portal (IEP) realizou no dia 12 de Novembro de 2014 a ação IEP Voluntário na Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC).

A turma de Cobrador 03 do Instituto de Educação Portal (IEP) realizou no dia 12 de Novembro de 2014 a ação IEP Voluntário na Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC). A iniciativa teve como título "Juntos e misturados: disseminando luz onde há escuridão".

Confira abaixo depoimento sobre a ação:

"Eu poderia descrever também, de forma minuciosa, nossa segunda visita à Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC, mas me senti tão contemplada na fala do Franklin que fique encantada com tamanho relato e aproximação do que aconteceu naquele lugar, pois ser recepcionados de forma calorosa, humilde e sincera não podia dar outro rumo se não, o da acolhida, carinho e afeto que a todo instante trocávamos entre si. 

Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer o apoio dos educadores Franklin e Nilda que desde o início se propuseram a 'mergulhar fundo' nesta ação solidária. Agradecer também à querida e acolhedora, professora Andreia, que nos recebeu de braços abertos e ressaltou a alegria em estarmos compartilhando momentos especiais com todos eles. Agradeço mais ainda pela entrega desmedida de cada criança que ali se faziam presentes e por poder contribuir com um simples e grandioso sorriso acompanhado de um abraço apertado, definitivamente, não tem explicação que contemple na íntegra tudo isso.

Fazer com que estes alunos sintam-se tocados talvez seja uma das principais, se não a mais importante, de todas as nossas ações enquanto educadores, pois estimular conscientização, sensibilização, honestidade, parcerias dentre outros sentimentos, nos possibilita cada vez mais reconhecer e nos dedicar ao que fazemos, ao que queremos e ao que esperamos deste mundo. Não podíamos deixar de agradecer ao Instituto de Educação Portal/ IEP, que com seu apoio, suas propostas em melhorar o índice de desenvolvimento humano juntamente com a busca incessante de transformação social, nos motiva a fazer parte desta ideia e colocá-la em prática ao longo de um período árduo, corrido, mas recompensador.

E por fim, agradeço em especial, a Turma Cobrador 03 da unidade IEP/FAMTERO, pois apesar das dificuldades de horários, comunicação e distancia, souberam realizar de forma tão linda e emocionante esta ação social, sentiram-se tocados e perceberam que cada vez mais eles podem estar ocupando o degrau da partilha, amor e doação. Saber agradecer ao invés de só pedir, nos engrandece o espírito e reflete diretamente nossas atitudes."

Carol Dias

(85) 3348-0120 | contato@portaliep.com
©2007 - 2017 Instituto de Educação Portal