Blog

O Instituto de Educação Portal realizou no dia 11 de dezembro de 2015 a VII Edição do IEP Voluntários na Assembleia Legislativa do Ceará.

O IEP Voluntários tem por objetivo levar os jovens a desenvolverem projetos de cunho sustentável nas comunidades, gerando impacto positivo frente às problemáticas diagnosticadas pelos educandos Os projetos desenvolvidos criam ferramentas de solução para os problemas identificados nas comunidades visando melhoria de indicadores sociais. Nessa edição de 2015 os projetos apresentados foram: 

(1) Multivação; (2) Resgate de Ayrlan; (3) Working for the World; (3) Juventude Aristotélica – Plantando uma semente de amor; (4) Você tem fome de que? (5) Horta na escola; (6) Comunidade Sustentável – Plante o amanhã, (7) Meu porto seguro; (8) Super ação; (9) Brincando de ser criança; (9) CRER – Conscientizar, Reciclar, Economizar e Revolucionar; (10) Sim, sou belo; (11) Cobrador solidário; (12) Oficina musical; (13) Levando oportunidades; (14) Devolvendo sorrisos; (15) Igualdade; (16) Escola de heróis; (17) Conquistando sorrisos; (18) Biblioteca itinerante; (19) De geração a geração; (20) Mãos que transformam; (21) Eneagrama, a chave do universo; (22) Orientação sexual.

O evento contou com a participação dos educandos do Projeto Desenvolvendo Gerações, Transformando Vidas realizado pelo IEP com patrocínio da Petrobras. Todos os projetos foram apresentados e comentados por uma banca composta pela rede do bem IEP: Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social, IBLF – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Secretaria de Educação do Estado do Ceará, Faculdade Fametro, Instituto Nordeste e Cidadania – INEC e Nelson Wiliam & Advogados Associados, com o intuito de agregar conteúdo a todas as ações bem como fazer uma interação entre os Educandos do IEP, que idealizaram os projetos sociais e o mercado que vive na realidade em que os projetos atuam. 

Confira release completo aqui.

 

(85) 3348-0120 | contato@portaliep.com
©2007 - 2017 Instituto de Educação Portal