Instituto de Educação Portal - IEP

Conheça todos os princípios pedagógicos que formam o Instituto de Educação Portal!

Nossos princípios pedagógicos ou premissas estão embasados nas idéias do filósofo e pedagogo Jonh Dewey, dentre outros educadores como Paulo Freire, Phillippe Perrenoud, bem como encontramos embasamento nas quatro dimensões propostas no relatório da UNESCO tendo como relator Jacques Delors. No entanto, podemos resumir nossos princípios nos seguintes tópicos:

-Integralidade da ação educativa pautada nos quatro pilares da educação: aprender a ser aprender a conviver, aprender a aprender e aprender a fazer. Incluímos também o aprender a amar e a respeitar;

- Formação integrada do educando com enfoque no conhecimento técnico, social, ambiental, cultural, artístico, familiar, emocional e espiritual.

- Protagonismo Juvenil: os educandos como autores ou co-autores de sua vida, sujeitos autônomos.

- Agentes de Transformação Social: estimular nos educandos a produção do conhecimento, o desenvolvimento de ações, projetos sociais que visem transformar a realidade em que vivem.

- Desenvolver e despertar a consciência social e ambiental, estimulando os educandos ao trabalho voluntário, a responsabilidade social e ações ecologicamente corretas.

(85) 3348-0120 | contato@portaliep.com
©2007 - 2017 Instituto de Educação Portal