Haco

Como tantas grandes organizações, a líder mundial em etiquetas também tem origem numa pequena empresa familiar. Em 1928, na Vila Itoupava, em Blumenau, Santa Catarina, a família Conrad, vinda da Alemanha, adquiriu uma pequena fábrica de cadarços de algodão. Tratava-se de uma estrutura muito simples, com apenas dez funcionários e seis teares.

Desde então, muitos eventos históricos transformaram-se em oportunidade, graças à visão empreendedora da família. Desde o final da Primeira Guerra Mundial, uma nova leva de imigrantes alemães, muitos deles profissionais da indústria têxtil, chegou à região - que logo se transformou em importante polo do setor. A Haco cumpriu destacado papel nesse processo.

Já em 1942, adquirindo quatro teares, inicia a produção de etiquetas tecidas. Impedida de realizar qualquer importação de equipamentos, pelas restrições da Segunda Guerra Mundial, passou a desenvolver seus próprios teares, chegando a produzir 30 teares de lançadeira por ano. Para cada situação, novos desafios foram resultando numa mentalidade voltada para a inovação e a capacidade de criar soluções. Assim, na década de 80, renovou seu parque industrial com os primeiros teares eletrônicos para etiquetas tecidas. Enquanto seguiu implantando o que há de mais avançado em tecnologia, continuou seu processo de expansão, adquirindo mais unidades fabris - atualmente são seis, cinco no Brasil e uma em Portugal - e ampliando sua representação comercial.

Atualmente, a Haco vive um momento de reposicionamento do mercado, reafirmando sua essência como uma empresa com portfólio integrado de soluções em identificação. Mais que uma matéria prima de qualidade ou uma empresa com capacidade de inovação e entrega, a Haco tem em seu DNA a moda e participa com suas soluções no produto final de grandes marcas no País e no mundo.

 

O resultado dessa história é a liderança comprovada nos números de hoje.

(85) 3348-0120 | contato@portaliep.com
©2007 - 2017 Instituto de Educação Portal